Conhecendo Nossa História chega a Campo Grande

A capital de Mato Grosso do Sul recebe nesta quarta-feira, 13 de setembro, o lançamento do projeto Conhecendo a Nossa História: da África ao Brasil, desenvolvido pela Fundação Cultural Palmares (FCP) em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e a prefeitura de Campo Grande. A cerimônia acontece no Centro de Formação Lúdio Martins Coelho (Rua Onicieto Severo Monteiro, 460 – Vila Margarida), a partir de 8h30.

O Conhecendo Nossa História promove o ensino da cultura afro-brasileria nas escolas públicas de Ensino Fundamental. Junto com material educativo, há capacitações junto aos professores para que discutam em salas de aula temas como racismo, diversidade e intolerância religiosa.

A solenidade de abertura começa às 9h30, com a participação do presidente da Fundação Cultural Palmares (FCP), Erivaldo Oliveira; do representante do Ministério da Educação (MEC), John Carth; do prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad; da secretária municipal de Educação, Ilza Matheus de Souza; e da secretária municipal de Cultura e Turismo, Nilde Brun.

Às 14h, será realizada uma mesa redonda com o tema Conhecendo nossa história: da África ao Brasil. Participam o coordenador-geral do Centro Nacional de Informação e Referência da Cultura Negra (CNIRC) da Fundação Palmares, Vanderlei Lourenço; John Carth, do MEC; e Eliane Boa Morte, coordenadora do Núcleo de Políticas Educacionais das Relações Étnico-Raciais na Secretaria Municipal de Educação de Salvador e integrante do Conselho Municipal das Comunidades Negras e do Comitê do Programa Combate ao Racismo Institucional de Salvador.

Em seguida, às 15h, tem início outra mesa redonda, desta vez com o tema Estratégias para implementação da Educação para as Relações Étnico-Raciais e Cultura Afro-brasileira. A conversa terá participação de multiplicadoras do projeto Conhecendo Nossa História em Campo Grande.

Serviço:

Mais informações pelo telefone (67) 33143800