Mapeamento de terreiros no DF é retomado

A Fundação Cultural Palmares reabriu o prazo para que os terreiros possam preencher o formulário da Pesquisa de Mapeamento dos Terreiros do Distrito Federal do Brasil. O formulário estará novamente disponível de 16 a 31 de outubro e poderá ser acessado pelo link: https://goo.gl/forms/oic8LlfVYhWZJ8f43

A iniciativa tem objetivo de dar mais visibilidades aos terreiros. Os dados levantados a partir da pesquisa ajudarão na construção de políticas públicas para combate à intolerância religiosa e para valorização das religiões de matriz africana como legado cultural.

A primeira etapa do projeto foi o preenchimento do formulário pelos representantes dos terreiros e a segunda fase consistiu na construção da cartografia básica. Nesta segunda etapa, os terreiros que preencherem o formulário serão visitados pelo Centro de Cartografia Aplicada e Informação Geográfica da Universidade de Brasília (UnB), parceira da Palmares no levantamento.

Caso surjam dúvidas, a Fundação Cultural Palmares está à disposição para esclarecimentos por meio do telefone: (61) 3424-0143.

De |outubro 4th, 2017|Banner, Notícia|Comments Off on Mapeamento de terreiros no DF é retomado