Ex-Terra Samba anima feriado em Brasília

No passado, integrante da famosa banda baiana Terra Samba, o cantor Reinaldo é a atração desta quinta-feira, feriado do 12 de outubro, no Circuito Cultural de Dança Afro-Brasileira. Realizado pela Fundação Cultural Palmares (FCP), em parceria do Governo do Distrito Federal (GDF), o evento acontece às 16h, com entrada franca, na Torre de TV, em Brasília.

Figura importante da axé music, Reinaldo Nascimento passou por várias bandas, como a Odoyá, Raízes do Pelô, Melô do Samba, Samba Scorpion e Araketu. A fama veio após ingressar no posto de vocalista do Terra Samba. Ao longo de 15 anos, gravou um DVD e 13 CDs, que venderam mais de 3 milhões de cópias.

Em 2009, o cantor deixou o conjunto e montou o Som de BR, ao lado de Beto Jamaica. O projeto durou cerca de um ano e acabou com a volta de Jamaica ao É O Tchan. Reinaldo retornou brevemente ao Terra Samba, mas terminou optando por seguir em carreira solo. Na apresentação na capital federal, o artista deve empolgar o público com sucessos dançantes como Liberar Geral, Tô Fraco e Carrinho de Mão.