Romaria da Terra e das Águas comemora 30 anos na Serra da Barriga

O Parque Memorial Quilombo dos Palmares, na Serra da Barriga, no município de União dos Palmares (AL), recebeu no último sábado (4) e domingo (5) a Romaria da Terra e das Águas, que completa 30 anos. O evento é promovido pela Comissão Pastoral da Terra (CPT), ligada à Igreja Católica.

A Romaria começou justamente na Serra da Barriga, em 1988. “Este ano, celebramos 30 anos de Romaria sob o farol da Terra dos Palmares, que, sob a condução do seu líder Zumbi, nos fez herdar um significativo testemunho de persistência e de uma utopia de uma terra sem males em plena época de escravidão”, ressaltou o arcebispo metropolitano de Maceió, Dom Antònio Muniz Fernandes.

No próximo sábado, 11 de novembro, haverá uma cerimônia na Serra da Barriga para entrega do título de Patrimônio Cultural do Mercosul. Participam Erivaldo Oliveira, presidente da Fundação Cultural Palmares (FCP), instituição que participou ativamente da campanha pelo título, autoridades e representantes da sociedade civil.

 

 

 

De |novembro 6th, 2017|Destaque, Notícia, Secundária, Sem categoria|Comments Off on Romaria da Terra e das Águas comemora 30 anos na Serra da Barriga