Documentário conta história da Serra da Barriga

Nesta segunda-feira, 6 de novembro, o presidente da Fundação Cultural Palmares (FCP), Erivaldo Oliveira, apresentou aos profissionais da instituição um trailer do documentário sobre a Serra da Barriga produzido pelo programa Caminhos da Reportagem, da TV Brasil. O especial vai ao ar no dia 23 de novembro, quinta-feira, às 22h.

Além de belas imagens da Serra, que recebeu em 2017 o título de Patrimônio Cultural do Mercosul, o programa entrevistou moradores da região, especialistas e autoridades sobre a importância histórica do lugar que no passado abrigou o Quilombo dos Palmares. Liderados por Zumbi dos Palmares, negros que escaparam da escravidão enfrentaram o poder do colonizador branco sonhando com a liberdade.

Erivaldo Oliveira, um dos entrevistados do Caminhos da Reportagem, destacou na apresentação o papel da FCP na defesa dos direitos do povo negro. “Todos nós temos que ter em mente que estamos aqui para trabalhar para melhorar a vida e promover a cultura e a mobilidade social dos afro-brasileiros”, afirmou.

De |novembro 6th, 2017|Notícia, Sem categoria|Comments Off on Documentário conta história da Serra da Barriga