Cadastro de informações quilombolas

Com objetivo de mapear informações socioculturais, políticas, religiosas e produtivas das comunidades remanescentes de quilombo certificadas, a Fundação Cultural Palmares (FCP) lança o Cadastro Geral de Informações Quilombolas. O Cadastro será construído a partir das informações registradas pelas próprias comunidades em um questionário virtual, que pode ser respondido até junho de 2018, por meio de um computador ou até mesmo de um smartphone com acesso à internet.

As informações obtidas darão subsídios à Fundação Palmares para elaborar projetos estruturantes para estas comunidades, além de permitir uma visão mais abrangente da realidade de cada uma delas.

A Fundação Palmares recomenda que o preenchimento do questionário seja feito por uma liderança da comunidade, vinculada ou não à direção de sua associação, mas que detenha as informações necessárias. A FCP também considera que cada comunidade deve responder somente uma vez ao questionário. Por esse motivo sugere que as respostas sejam revisadas antes de serem enviadas.

Para responder o questionário, acesse o link https://goo.gl/forms/32WrwfST8rdpzhM83