Diretora da Palmares é entrevistada pela Rádio Difusora de Alagoas

A diretora de Proteção ao Patrimônio Afro-Brasileiro da Fundação Cultural Palmares (FCP), Carolina Nascimento, falou nesta sexta-feira, 17 de novembro, à Rádio Difusora AM 960, de Alagoas. Ela foi entrevistada pelo apresentador Igbonam Rocha, no programa Subindo a Serra, que faz parte das comemorações do Dia da Consciência Negra (20 de novembro).

Na conversa, Carolina Nascimento conversou sobre o evento que será realizado na próxima segunda-feira (20), no Parque Memorial do Quilombo dos Palmares, na Serra da Barriga, no município de União dos Palmares. Entre as atrações, está um cortejo com a presença de 300 religiosos. A cerimônia terá participação do presidente da Fundação Palmares, Erivaldo Oliveira.

Carolina Nascimento também ressaltou a importância do reconhecimento obtido pela Serra da Barriga como Patrimônio Cultural do Mercosul, título entregue no dia 11 de novembro. Na visão da diretora, esta certificação contribui para promoção do desenvolvimento sustentável da região, além de fortalecer a cultura afro-brasileira.

O programa Subindo a Serra foi ao ar às 9h e será reapresentado às 15h e 14h.