Erivaldo Oliveira fala sobre Consciência Negra à imprensa alagoana

 

Dentro da ampla cobertura da mídia às comemorações do Dia da Consciência Negra, 20 de novembro, nesta segunda-feira, o presidente da Fundação Cultural Palmares (FCP) falou à imprensa sobre a importância da data. A festa aconteceu no Parque Memorial Quilombo dos Palmares, na Serra da Barriga, em União dos Palmares (AL).

Erivaldo conversou com a TV Pajuçara (afiliada da Rede Record), TV Gazeta (afiliada da rede Globo), jornal A Gazeta, Gazetaweb, SBT, TV Cultura, Rádio Difusora e TV Mar. O presidente da FCP destacou para os jornalistas a importância do reconhecimento de Patrimônio Cultural do Mercosul à Serra da Barriga e assinalou a importância de se implementar uma estrutura profissional turística para atrair mais visitantes.

Erivaldo Oliveira também falou da relevância do ensino da cultura afro nas escolas para se combater o preconceito por meio do projeto Conhecendo Nossa História: da África ao Brasil. A iniciativa leva às escolas públicas de Ensino Médio e Fundamental o debate sobre questões como intolerância religiosa, racismo e desigualdade social. O projeto também divulga a trajetória dos afro-brasileiros e o papel da sua cultura na formação nacional.