Sábado é dia de samba no pé com Dudu Nobre

Para marcar o Dia Nacional do Samba, comemorado em 2 de dezembro, a Fundação Cultural Palmares (FCP) promove em Sobradinho (DF) show com o cantor e compositor Dudu Nobre, no próximo sábado, a partir das 22h, no Estádio Augustinho Lima. a entrada é gratuita.

Para a Fundação Palmares, a comemoração do Dia do Samba, além de oferecer acesso a lazer e cultura, tem a finalidade de despertar a consciência artística das pessoas. A celebração surgiu, inicialmente, em Salvador, para homenagear a primeira visita do célebre compositor Ary Barroso à capital baiana.

Hoje, o país inteiro comemora um de seus maiores patrimônios, uma música ancestral criada pelo povo negro e popularizada nas primeiras décadas do século XX. Com a ida da cantora Carmen Miranda para Hollywood, em 1940, o samba ganhou o mundo. No começo dos anos 60, a bossa nova, uma vertente modernizada do samba, estourou internacionalmente com sucessos como Garota de Ipanema, escrita pela dupla Antônio Carlos Jobim e Vinícius de Moraes.

Convidado especial do evento, Dudu Nobre é um dos artistas mais importantes do samba contemporâneo. Entre suas influências estão bambas como Almir Guineto, Martinho da Vila e Zeca Pagodinho. Na noite de sábado, ele promete botar todo mundo para sambar com hits como Xodó de Mãe, Favo de Mel, Posso até me Apaixonar e Feliz da Vida.

 

 

 

 

 

.