Filme Ao Mestre com Carinho discute racismo e sistema educacional

Uma boa dica de filme para se assistir é o clássico Ao Mestre com Carinho (To Sir With Love), de 1967, dirigido por James Clavell e estrelado pelo ator americano Sidney Poitier.

A produção conta a história de um professor idealista que vai dar aulas na periferia de Londres para adolescentes em situação de risco. Além do drama individual dos alunos, coloca-se a questão de um docente negro trabalhando com uma classe majoritariamente de brancos. Junto com a questão racial, a película põe em xeque dogmas do sistema de educação tradicional, cujas normas nem sempre se adéquam à diversidade social.

Com 90 anos de idade, Sidney Poitier é um ícone da cultura afro mundial. Foi o primeiro negro a receber um Oscar de Melhor Ator por seu desempenho no filme Uma Voz nas Sombras, em 1963. Também se tornou o primeiro artista negro a receber um Oscar Honorário pelo Conjunto da Obra.

De |dezembro 29th, 2017|Destaque, Notícia, Secundária|Comments Off on Filme Ao Mestre com Carinho discute racismo e sistema educacional