Começa hoje a Virada Afro Cultural, um dos maiores eventos do estado do Amapá

Ação voltada para promover a cultura afro-brasileira, dando visibilidade às suas tradições e manifestações. Esse é o objetivo da Virada Afro Cultural, evento promovido pela Fundação Cultural Palmares (FCP), instituição vinculada ao Ministério da Cultura (MinC), com apoio do Governo do Amapá.

Além das apresentações culturais de artistas renomados e artistas locais, o projeto tem como um dos eixos estimular o empreendedorismo por meio da capacitação e da formação, o que acontece com os cursos Transforme sua Ideia em Modelo de Negócio – Começar Bem Caminhos do Empreendedorismo.

A Virada Afro Cultural também possui como perspectiva gerar emprego e renda por intermédio da Feira Afro, que acontecerá no Anfiteatro da Fortaleza de São José. Entre as atividades envolvidas estão gastronomia, moda, artesanato e literatura.

O evento começa a partir das 14hs e às 19hs quem se apresentará no Palco Tradição – palco principal do evento é o sambista Diogo Nogueira, porém acontecerão diversas apresentações nos outros palcos. Ao todo são três palcos que terão shows simultâneos.