Bando de Teatro Olodum leva espetáculo Áfricas a Fortaleza

Foto: Divulgação

Uma apresentação do continente negro por meio de sua história, do seu povo, de seus mitos e de sua religiosidade. É o que propõe a peça Áfricas, que será encenada pelo Bando de Teatro Olodum de sexta (16/02) a domingo (18/02), na Caixa Cultural de Fortaleza (Av. Pessoa Anta, 287 – Praia de Iracema).

Com direção de Chica Carelli,  o espetáculo tenta romper com o monopólio eurocêntrico no imaginário infantil, no qual há pouco espaço para os mitos de origem afro. O Bando de Teatro Olodum leva ao palco personagens que expõem o modo de ser do africano, sua forma de se relacionar com a natureza e os laços que unem o Brasil e a África. Outro ponto importante do enredo está em apresentar um território plural, formado por mais de 50 países, com centenas de idiomas e povos, com culturas diversas e não uma região uniforme.

A encenação Áfricas já foi apresentada em São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Distrito Federal, Maranhão e Espírito Santo. O Bando canta, toca e dança, encantando o público por onde passa. Após as apresentações, ainda ocorrem debates entre elenco e plateia sobre os temas abordados na performance.

Serviço

Áfricas 

Data: 16/02/2018 a 18/02/2018

Horário: Sexta às 15h | Sábado, às 16h e 18h | Domingo, às 16h
Horário da Bilheteria: Vendas a partir de 15/02, das 10h às 20h, na bilheteria do local. Informações pelo telefone (85) 3453-2770
Local: Teatro
Entrada: Não será permitida a entrada após o início do espetáculo
Valor do Ingresso: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada)

De |fevereiro 8th, 2018|Destaque, Notícia, Secundária|Comments Off on Bando de Teatro Olodum leva espetáculo Áfricas a Fortaleza