Quilombolas de Bom Jesus da Lapa visitam Fundação Palmares

Representantes das comunidades Barreirinha, Lagoa do Peixe, Araçá Careacá, Lagoa das Piranhas e Rio das Rãs, todas do município baiano de Bom Jesus da Lapa, visitaram a sede da Fundação Cultural Palmares (FCP), em Brasília, nesta sexta-feira (9). Eles foram recebidos pela diretora de Proteção ao Patrimônio Afro-Brasileiro, Carolina Nascimento.

A pauta da reunião envolveu um possível lançamento do projeto Conhecendo Nossa História: da África ao Brasil na cidade e questões fundiárias da região. Os representantes ainda conversaram com Carolina Nascimento sobre próximos passos a serem dados após o Supremo Tribunal Federal (STF) decidir, na quinta-feira (8), pela validade do decreto 4.887/2003, que regulamenta a certificação dos territórios quilombolas. Os visitantes também convidaram a Fundação Palmares para participar da Romaria do Bom Jesus, evento religioso que acontece em seu município no mês de agosto.

 

De |fevereiro 9th, 2018|Banner, Notícia, Sem categoria|Comments Off on Quilombolas de Bom Jesus da Lapa visitam Fundação Palmares