Clássicos do cinema nacional podem ser vistos gratuitamente no site da Cinemateca Brasileira

Filmes raros e considerados clássicos do cinema brasileiro podem ser assistidos gratuitamente e online no site da Cinemateca Brasileira. A instituição integra a estrutura da Secretaria do Auviovisual (SAV) do Ministério da Cultura (MinC).

Entre as películas disponíveis estão algumas protagonizadas por Grande Otelo (1915-1993), um dos maiores nomes do teatro, do cinema e da televisão brasileiros. Uma dessas produções é Também Somos Irmãos, de 1949, dirigida por José Carlos Burle. Nos papéis principais estão Otelo e Aguinaldo Camargo. Trata-se de um filme pioneiro no Brasil no que diz respeito à abordagem da discriminação racial. Conta a história de dois irmãos negros, Renato e Miro. Eles foram adotados por um homem que também cuidou de duas crianças brancas. No fim da infância, a discriminação entre os negros e os brancos se acentua por meio de constantes humilhações. Renato se submete por amar Marta, a menina branca criada com ele. Já Miro decide abandonar o lar e viver nem um morro entre criminosos.

 

Para assistir aos filmes, acesse o site da Cinemateca Brasileira.

De |março 19th, 2018|Destaque, Notícia, Secundária|Comments Off on Clássicos do cinema nacional podem ser vistos gratuitamente no site da Cinemateca Brasileira