Projeto Conhecendo Nossa História vai a Bom Jesus da Lapa (BA)

O presidente da Fundação Cultural Palmares (FCP), Erivaldo Oliveira, recebeu nesta sexta-feira (13), na sede da instituição, em Brasília, lideranças do município de Bom Jesus da Lapa, na Bahia. Entre os participantes estava o secretário de Igualdade Racial e coordenador geral do Conselho Estadual das Comunidades Quilombolas (Ceaq), Florisvaldo Silva.

A cidade receberá nos dias 16 e 17 de maio o lançamento do projeto Conhecendo Nossa História: da África ao Brasil, realizado pela Fundação Palmares para disseminar a história e a cultura afro nas escolas. Outros 15 municípios do Oeste Baiano participarão do evento. Já em agosto, Bom Jesus da Lapa sediará o Sexto Encontro Nacional das Comunidades Quilombolas.

Também estiveram na reunião representantes da Coordenação Nacional das Comunidades Quilombolas do Brasil (Conaq), da Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufbo) e do Instituto Federal Baiano, entre outros participantes.

 

 

 

 

De |abril 13th, 2018|Notícia, Sem categoria|Comments Off on Projeto Conhecendo Nossa História vai a Bom Jesus da Lapa (BA)