Guitarrista Marlene Souza Lima volta a se apresentar em Brasília

Uma das atrações de destaque na última edição do Festival República Blues, em Brasília, a guitarrista Marlene Souza Lima se apresenta nesta terça-feira (15), às 21h, no bar Zepelim (QE 40, rua 11, lote 7, Polo de Modas, Guará II). Uma virtuose da guitarra de jazz, Marlene toca suas belas composições. Os ingressos custam R$ 10.

Nascida no Rio de Janeiro e criada no Distrito Federal em uma família apaixonada por música, Marlene deu os primeiros passos nas notas ainda na infância. Na década de 80, estudando na Escola de Música de Brasília, ingressou no efervescente circuito cultural da capital do país, por onde atuavam nomes tão distintos como o grupo Dois de Ouro, do fenomenal bandolinista Hamilton de Holanda, Zélia Duncan, Cássia Eller, Legião Urbana, o violonista Lula Galvão, Rosa Passos, o baixista Dunga e tantos outros.

Em 2011, a instrumentista lançou seu CD de estréia, My Way. No segundo semestre, deve sair um DVD com a gravação de um show da musicista no Sesc Newton Rossi, na cidade de Ceilândia (DF). Marlene já se apresentou em vários espaços pelo país, como prestigiado projeto Sesc Instrumental, em São Paulo.

Influenciada por nomes como o americano George Benson e o brasileiro Toninho Horta, Marlene Souza Lima produz uma sonoridade com referências que vão do frevo ao jazz fusion dos anos 70. Em sua performance no Zepelim, ela será acompanhada pelos não menos virtuosísticos Fernando Palau (teclados), Anco Marcos (contrabaixo) e Sidney Campos (bateria).