Conapir coloca combate ao racismo em debate nacional

Um dos mais importantes eventos que tratam da questão racial no Brasil está próximo do início. Dos dias 28 a 30 de deste mês, acontece a Quarta Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Conapir), em Brasília, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (Setor de Clubes Sul). A programação é realizada pela Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir) e conta com apoio da Fundação Cultural Palmares (FCP).

Reunindo representantes de todas as esferas do poder público e a sociedade civil, a Conapir em 2018 tem como tema “O Brasil na década dos afrodescendentes: reconhecimento, justiça, desenvolvimento e igualdade de direitos”. O encontro promove o diálogo sobre políticas públicas de combate ao racismo.

Na visão dos organizadores da Conferência, houve avanços significativos no terreno legal para coibir diversas formas de preconceito nos últimos anos, porém ainda há bastante a se fazer para banir o racismo, a intolerância religiosa e outras formas de discriminação da sociedade brasileira. Antes da etapa nacional, ocorreram conferências municipais e estaduais para tratar do tema da promoção da igualdade racial.

Mais informações:

§  Email: 4conapir@mdh.gov.br

§  Telefones: (61) 2027-3994, 2027-3572 e 2027-3287

§  https://www.facebook.com/conapir