Fundação Palmares participa de oficinas sobre Proteção Ambiental na Amazônia

Aconteceu na quarta-feira (16), no Auditório da escola da Advocacia Geral da União (AGU) em Belém (PA) o Ciclo de Oficinas Temáticas sobre a Proteção Ambiental na Amazônia. O evento teve como tema a regularização de territórios quilombolas, o papel do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e da Fundação Cultural Palmares (FCP) nesse processo.

A Oficina foi ministrada por Jonas Rodrigues da Silva Júnior, procurador-geral da Fundação Palmares. Ele falou sobre o processo de reconhecimento e certificação das comunidades quilombolas, responsabilidade da instituição, que é vinculada ao Ministério da Cultura (MinC). Já o Incra se encarrega do processo de regularização fundiária dos territórios ocupados por remanescentes de quilombos. Sabe-se que as comunidades quilombolas vivem, geralmente, em grandes áreas de preservação ambiental e utilizam os recursos naturais de forma sustentável.

 

 

 

 

De |maio 17th, 2018|Destaque, Notícia, Secundária|Comments Off on Fundação Palmares participa de oficinas sobre Proteção Ambiental na Amazônia