Mãe Baiana e Cristiane Sobral lançam livros em Brasília

Imagens: divulgação

Duas autoras identificadas com a causa afro-brasileira lançam suas obras literárias nesta quinta-feira (14), às 19h, na Feira Internacional do Livro de Brasília. O evento acontece no estande do Sindicato dos Escritores do Distrito Federal. Com entrada franca, a programação segue até o próximo domingo (17), no shopping Pátio Brasil, no Setor Comercial Sul, região central da capital do país.

Na ocasião, Adna Santos, conhecida como Mãe Baiana, realiza sessão de autógrafos de Chão & Paz, sua autobiografia. Já Cristiane Sobral assina para o público Terra Negra.

Mãe Baiana define sua trajetória, exposta na biografia, como sementes que frutificaram em uma árvore de raízes enormes. “No terreiro, a gente não fica sem chão”, observa.

Com cinco títulos lançados, em Terra Negra Cristiane Sobral usa uma linguagem atual para transgredir estereótipos e privilegiar elementos como a subjetividade, a cultura e a intelectualidade das afro-brasileiras. “Busco inspirar estas mulheres negras a se reconhecerem, se aceitarem e se posicionarem diante do preconceito e do racismo”, explica.