Palmares cria espaço virtual para cultivar memória de lideranças negras

Líderes de diferentes épocas têm a história registrada na galeria virtual da Palmares

Por Daiane Souza

Com o objetivo de cultivar a memória de lideranças negras que marcaram a história do Brasil e do mundo, a Fundação Cultural Palmares criou, neste portal, o espaço Personalidades Negras. Zumbi dos Palmares, Mãe Menininha, Antonieta de Barros, Lima Barreto e Martin Luther King são alguns dos ícones da luta contra o preconceito e em favor da cultura negra que compõem a galeria virtual da Palmares.

O Personalidades Negras é um espaço inacabado e que estará em contínua construção, pois a luta pela preservação do povo negro e seus valores produziu e continuará produzindo nomes dignos de figurar neste painel – na verdade, uma coletânea de histórias de vida, lutas e vitórias de pessoas que acreditaram na diversidade cultural e na igualdade social.

ESPAÇO DE TODOS – Além de conhecer um pouco da trajetória das grandes lideranças negras já reunidas no Personalidades…, os internautas poderão contribuir para a construção da galeria, sugerindo os nomes que dela deverão constar. Portanto, leia as primeiras histórias registradas (clicando aqui ou diretamente no banner instalado no lado esquerdo do portal) e participe, mandando suas sugestões pelo Fale conosco!

De |março 2nd, 2011|Notícia|Comments Off on Palmares cria espaço virtual para cultivar memória de lideranças negras