• Logotipo do Governo do Brasil


Palmares

Idiomas do Portal

Ferramenta de Pesquisa


Nuvem de Tags


Conteúdo do Portal

Pathway


Emendas Parlamentares

terça-feira, by Ascom

Orientação para apresentação de
emendas parlamentares ao orçamento da FCP

Designer Gráfico: Alessandro Naves Resck / FCP

Prezados e Prezadas Parlamentares,

Com a missão de promover e preservar a cultura afro-brasileira, a Fundação Cultural Palmares, vinculada ao Ministério da Cultura, atua pela valorização das manifestações de matriz africana e pela implementação de ações afirmativas. Nos últimos anos, a FCP tem sido cada vez mais reconhecida pelo fomento à cultura negra no Brasil.       

Políticas de apoio às comunidades remanescentes de quilombos, projetos culturais e artísticos e aumento das representações regionais estão entre as ações promovidas pela Fundação, que tem ampliado ainda mais sua área de atuação em 2011, ano destinado pela ONU para celebração dos povos afrodescendentes.   

Para 2012, a Fundação pretende realizar ainda mais atividades com a proposta de garantir a inclusão social de negros e negras, utilizando a cultura como veículo para erradicar a miséria e o analfabetismo. Para isso, a Palmares realizará, entre outras iniciativas, premiações, editais, concursos e, o mais desafiador, a implantação do  Centro Nacional de Referência e Informação da Cultura Negra.   

Sediado em Brasília, o Centro terá por finalidade valorizar, divulgar e preservar as tradições afro-brasileiras em todas as suas manifestações, sistematizando as informações oriundas dos núcleos regionais, das entidades nacionais de pesquisa, das universidades, dos museus e das bibliotecas. Para isso, faz-se necessário o tratamento, a modernização e a atualização do acervo que a Palmares já dispõe.  

Os projetos da Fundação Cultural Palmares tratam de questões relacionadas a 51% da população brasileira. Nosso desejo é ter um orçamento compatível para cumprir o compromisso assumido com essa parcela da sociedade. Para aumentar os seus recursos, a FCP conta além do orçamento previsto na LOA, das emendas de Comissão e das emendas individuais. Portanto, contamos com o Congresso Nacional, de modo a apoiar a cultura negra brasileira. 

Eloi Ferreira de Araujo
Presidente da Fundação Cultural Palmares 

 (Versão em PDF – 3 MB)

 

0 Comentários



Navegação do Rodapé


Quadra 601 Norte – SGAN – Lote L CEP: 70830-010 – Ed. ATP – Brasília/DF

2014 - Fundação Cultural Palmares

(Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 3.0 Brasil.)


Retornar ao Topo do Portal