Transmissão ao Vivo da abertura do evento dia 20 de agosto diretamente do auditório do Museu Nacional em Brasília

  • Museu Nacional

  • Abertura dia 20 de agosto

  • Auditório Principal

Uma realização da parceria entre a Fundação Cultural Palmares e Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), com o apoio dos Ministérios da Cultura, Educação, Turismo e Relações Exteriores, Brasília recebe no dia 20 de agosto de 2012 a abertura do Seminário Internacional: “Herança, Identidade, Educação e Cultura: gestão de sítios históricos ligados ao tráfico negreiro e à escravidão”.

Entre 21 e 23 de agosto, no Hotel St. Peter, serão realizadas as Reuniões Técnicas de Especialistas em Gestão dos Sítios e Lugares de Memória Ligados ao Tráfico Negreiro e à Escravidão.

O evento é baseado no projeto da UNESCO “A Rota do Escravo”, que desde o seu lançamento em 1994 implementou um programa sobre o tráfico negreiro que marcou as relações entre a África, a Europa e as Américas.

Um dos principais objetivos do projeto é a elaboração de um guia conceitual e metodológico dirigido aos gestores culturais, que deve facilitar a instalação de turismo de memória em torno dos sítios, lugares, monumentos e museus ligados ao tráfico negreiro e à escravidão.

Para participar da abertura que será realizada no dia 20 de agosto, no Museu Nacional da República, localizado na Esplanada dos Ministérios, confirme sua presença enviando e-mail para: internacional@palmares.gov.br.

A Rota do Escravo