Diário Oficial da União publica lista de habilitados do concurso “Viva Meu Mestre”

Por Denise Porfírio

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional do Ministério da Cultura (Iphan/Minc) publicou, no último dia 25, no Diário Oficial da União (D.O.U) a lista dos habilitados na edição 2010 do Prêmio Viva Meu Mestre.

Em obediência ao item 10.6 do edital, que prevê a divulgação de nova relação de candidatos em caso de irregularidades, a Comissão de Seleção homologou e divulgou os nomes dos capacitados. A não habilitação de três candidatos foi ocasionada pela falta de cartas de apoio e também candidaturas relacionadas à punga maranhense.

Além disso, duas candidaturas antes não consideradas foram habilitadas por terem sido extraviadas internamente e outras duas pela falta de assinatura em suas respectivas fichas de inscrição.

O candidato que desejar o reexame desta decisão deve apresentar recurso do resultado preliminar no prazo de 03 (três) dias úteis após a sua publicação. O recurso pode ser feito por meio de formulário próprio e encaminhado por meio de carta registrada para o endereço:

Prêmio Viva Meu Mestre – Edição 2010
Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional-IPHAN
Departamento de Patrimônio Imaterial-DPI
SEPS 713/913 Edifício Lucio Costa, 4º andar 70.390.135 – Brasília – DF

Quem desejar poderá enviar uma cópia digital do formulário devidamente preenchido e assinado para o emails: dpi@iphan.gov.br ou dpi.iphan@gmail.com . Após análise e julgamento dos recursos, a comissão publicará a homologação do resultado final do concurso no Diário Oficial da União.

PRÊMIO – O Prêmio Viva Meu Mestre tem como objetivo fortalecer a tradição cultural da capoeira e premiar mestres acima de 55 anos em situação de vulnerabilidade sócio-econômica, destacando aqueles cuja trajetória de vida tenha contribuído de alguma forma para a transmissão e a continuidade do esporte-luta no Brasil.

O Prêmio foi criado a partir da instalação do Grupo de Trabalho Pró-Capoeira do Ministério da Cultura, formado por representantes do Iphan, da Fundação Cultural Palmares, da Secretaria da Identidade e Diversidade Cultural, Secretaria Executiva e Secretaria de Políticas Culturais do MinC.

Formulário de recurso

Link do Edital

Lista preliminar de candidatos classificados entre a 1ª e a 100ª posição (ordem alfabética)

Lista preliminar de candidatos classificados entre a 101ª e a 111ª posição (ordem alfabética)

Lista preliminar de candidatos habilitados e nao classificados (ordem alfabética)

Lista definitiva de candidatos não habilitados

DOU – Resultado provisório 1

DOU – Resultado provisório 2

Criação: Daniel Cabral

De |julho 26th, 2011|Notícia|Comentários desativados em Diário Oficial da União publica lista de habilitados do concurso “Viva Meu Mestre”