Iphan abre chamada pública para seleção de projetos

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) abriu, no último dia 28, uma chamada pública para a apresentação de projetos no âmbito do programa Salvaguarda do Patrimônio Cultural Imaterial Afro-brasileiro – elaboração de diagnóstico e plano de ações.

O programa visa à proposição de projetos para a realização de diagnóstico sobre a questão afrodescendente no Brasil, bem como a elaboração de documentos de referência para subsidiar a implantação de ações para este segmento no âmbito da política federal do patrimônio imaterial. 

Os projetos devem ser cadastrados no Siconv entre os dias 31 de outubro e 20 de novembro de 2011, no programa de número 2041120110008. Estão habilitadas a apresentar propostas entidades públicas e privadas sem fins lucrativos, de qualquer região do país, com no mínimo três anos de experiência comprovada de desenvolvimento de ações relacionadas ao tema afrodescendente, e ainda experiência em atividades de produção do conhecimento no âmbito da mesma temática. 

Os projetos devem ser executados dentro de um prazo máximo de um ano. Mais informações sobre os itens que devem ser contemplados no projeto estão disponíveis no próprio Sistema de Convênios-SICONV, no programa citado. 

Fonte: IPHAN

 

De |novembro 3rd, 2011|Destaque, Notícia|Comentários desativados em Iphan abre chamada pública para seleção de projetos