9º edição do Troféu Raça Negra prestigia o cantor Jair Rodrigues

Divulgação

Personalidades reunidas no lançamento do evento, em setembro de 2011

Acontece no domingo, 13 de novembro, em São Paulo, a entrega do Troféu Raça Negra 2011 que neste ano homenageará o cantor e compositor Jair Rodrigues. Em sua 9ª edição, o evento mantém a tradição de reunir artistas e personalidades negras que participam da criação de uma sociedade mais justa e com equidade de oportunidades. A premiação tem como objetivo reconhecer, registrar e exaltar em testemunho público, o valor das ações individuais ou coletivas que tenham contribuído para a valorização, inclusão e respeito ao negro brasileiro.

Realizado pela Sociedade Afro-brasileira de Desenvolvimento Sócio Cultural (Afrobras), os artistas Luciana Melo e Jair Oliveira subirão ao palco para cantar com o pai, Jair Rodrigues as músicas “Um Filho Meu” e “Disparada”, canção vencedora do II Festival de Música Popular Brasileira, da TV Record, em 1966. O show também contará com as participações dos cantores Simoninha, Thalma de Freitas, Vanessa Jackson, Pedro Mariano, Rappin Hood e Negra Li.

O evento conhecido como o Oscar da comunidade negra terá como mestres de cerimônia, a atriz Tânia Khalil e o comediante e escritor, Hélio de La Penã que apresentarão ao público os nomes dos premiados nas categorias ator e atriz e telejornalistas masculino e feminino.  

Escolha dos indicados – Em um primeiro momento, a votação dos indicados foi realizada pelo público em geral no site do evento. Uma comissão formada por jornalistas e diretores de televisão dará a palavra final de quem serão os grandes ganhadores de 2011. Fazem parte do corpo de jurados Eloi Araujo, presidente da Fundação Cultural Palmares; Marcos Paulo, diretor de núcleo da Rede Globo de Televisão; a cantora Sandra de Sá; Keila Jimenez, colunista do caderno de TV do jornal Folha de S. Paulo; Hiran Silveira, diretor do núcleo de dramaturgia da TV Record; Tina Couto, diretora de elenco do SBT; Ester Rocha, diretora do site O Fuxico; Rosenildo Ferreira, jornalista da revista Isto É Dinheiro e Francisca Rodrigues, diretora de Comunicação da Afrobras.  

A cobiçada estatueta é entregue não só aos profissionais negros que se destacam a cada ano, mas também às pessoas que contribuem com iniciativas para tornar a sociedade brasileira mais plural. É um reconhecimento indispensável a personalidades por suas práticas e posturas que antes da criação do Troféu Raça Negra não foram reconhecidas por suas contribuições históricas. 

SERVIÇO:
O que: Troféu Raça Negra 2011
Onde: Sala São Paulo
Quando: 13 de novembro às 20 horas

De |novembro 11th, 2011|Secundária|Comentários desativados em 9º edição do Troféu Raça Negra prestigia o cantor Jair Rodrigues