Comunidade quilombola de Negros do Riacho é titulada no Rio Grande do Norte



Brasília, 2/8/06 – A Diretora de Proteção do Patrimônio Afro-Brasileiro da FCP/MinC, Maria Bernadete Lopes da Silva realiza a entrega de certidão de auto-reconhecimento à Comunidade Remanescente de Quilombo de Negros do Riacho, localizada no município de Currais Novos, no Rio Grande do Norte. A solenidade acontecerá na própria comunidade de Negros do Riacho, na próxima sexta-feira, dia 4 de agosto, às 15h. Participam da solenidade técnicos do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através da Secretaria Estadual do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas).


A programação da diretora Maria Bernadete Lopes começa em Natal, às 8h do mesmo dia (4) quando a dirigente será recebida pelo secretário Fernando Antonio Bezerra, titular da Sethas. Às 10h, Maria Bernadete Lopes se reúne com representantes do movimento negro do Rio Grande do Norte e da Ong Kilombo, na Casa da Cidadania, em Natal. A programação continua às 11h, em uma audiência com a governadora potiguar Wilma de Faria, na Governadoria do Estado. Encerrando sua programação no Rio Grande do Norte, a diretora Maria Bernadete Lopes, participa da abertura oficial da exposição etno-fotográfica “Retratos da Dignidade”, às 18h, na Escola Estadual Tomaz de Araújo, em Acari. A exposição é composta de fotos e imagens de moradores e de aspectos do cotidiano de Negros do Riacho.


Encontro com quilombolas em Sergipe

 


Nesta terça-feira, a dirigente da FCP está na Comunidade de Mussuca, em Laranjeiras, Sergipe. Maria Bernadete Lopes se encontra com as lideranças quilombolas da região para esclarecer a comunidade sobre o Decreto 4.887, de 20 de novembro de 2003, o qual normatiza e titula áreas remanescentes dos quilombos.


 


Reunião com lideranças quilombolas em Pernambuco


 


Definições sobre a delimitação da área da Comunidade Remanescente do Quilombo de Castainho, situado no município de Garanhuns em Pernambuco é o tema do encontro que a diretora da FCP/MinC terá com lideranças quilombolas da região e técnicos do governo do Estado de Pernambuco, no próximo sábado, dia 6 de agosto.

De |agosto 2nd, 2006|Notícia|Comentários desativados em Comunidade quilombola de Negros do Riacho é titulada no Rio Grande do Norte