Presidente da Fundação Cultural Palmares recebe título de honra do Ministério da Defesa

O presidente da Fundação Cultural Palmares, Eloi Ferreira de Araujo, receberá o título de comendador pela Ordem do Mérito da Defesa. A homenagem acontecerá no dia 15 de dezembro, às 17 horas, na Base Aérea de Brasília. A decisão foi divulgada no Diário Oficial da União de 22 de novembro de 2011. 

O Ministro de Estado da Defesa, Celso Amorim, fará o pronunciamento da ordem do dia e as autoridades que receberão as honras militares serão recepcionadas pela execução do Hino Nacional e do Hino da Defesa. 

Criada pelo Decreto nº 4.263 de 10 de junho de 2002, a cerimônia destina-se a premiar personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, que prestaram relevantes serviços às Forças Armadas, os militares que se destacaram no exercício da profissão e excepcionalmente, organizações militares e instituições civis, nacionais ou estrangeiras, suas bandeiras ou estandartes. 

Título de Comenda – A placa, medalha, diploma ou distinção honorífica é entregue àqueles que se destacam em suas atividades pessoais ou profissionais reconhecidos  publicamente por atos que o honorificaram por ilibada conduta.

De |dezembro 9th, 2011|Destaque, Notícia|Comentários desativados em Presidente da Fundação Cultural Palmares recebe título de honra do Ministério da Defesa