Feira Preta conta com parceria da Fundação Cultural Palmares

Joceline Gomes

A Feira Preta, maior feira de cultura negra da América Latina, chega a sua 10ª edição este ano. O evento, que surgiu para fomentar o empreendedorismo étnico e fortalecer a cultura afro-brasileira no país, acontecerá nos dias 17 e 18 de dezembro, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. A Fundação Cultural Palmares é uma das parceiras desta edição.

Para celebrar os 10 anos em grande estilo, a programação cultural traz nomes consagrados nacional e internacionalmente como Gary Brown, Izzy Gordon, Lino Krizz, Criolo e Clube do Balanço, com a participação de Wilson Simoninha. Thulla Melo, Ellen Oléria, Walmir Borges e Fernando Ébano participam do show do músico de New Orleans, Gary Brown. Izzy Gordon e Projeto Nave convidam Rael da Rima, MC Marechal, Bocatto e Gabriel Moura. Para quem gosta de rap, pode conferir o Mano Brown durante o show como convidado de Lino Krizz.

O evento terá ainda lançamentos de livros, mostra de cinema, Espaço Reflexão e exposições, sendo que uma delas mostrará a trajetória da Feira desde o seu início. Para Adriana Barbosa, idealizadora da Feira Preta, “a décima edição não só reafirmará a importância da cultura negra no país, como também mostrará a força do mercado étnico. Nos tornamos pioneiros num evento exclusivamente criado para o segmento negro, e o que percebemos é que a Feira acompanhou o crescimento da participação do negro na economia brasileira.” Hoje, 53,5% da classe média brasileira é de negros.

A Feira Preta já recebeu mais de 90 mil pessoas, movimentou R$ 2,5 milhões, reuniu 500 expositores e 400 artistas nestas 10 edições. A Fundação Cultural Palmares apoia iniciativas que coloquem em evidência o protagonismo da população negra brasileira.

De |dezembro 16th, 2011|Notícia|Comentários desativados em Feira Preta conta com parceria da Fundação Cultural Palmares