Zulu Araújo é o novo presidente da Fundação Cultural Palmares




Brasília, 6/2/07 – Arquiteto de formação, o produtor cultural e reconhecido militante do Movimento Negro Brasileiro, Zulu Araújo é o novo presidente da Fundação Cultural Palmares/MinC. Zulu, que já respondia pelo cargo de forma interina desde a saída do então historiador Ubiratan Castro de Araújo em janeiro último, foi conduzido ao cargo através de nomeação efetivada pela ministra chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, publicada na edição desta terça-feira (6) no Diário Oficial da União.

 

A trajetória de iniciativas de Zulu Araújo se integra também a uma caminhada de trabalho em defesa da valorização da cultura afro-brasileira. Diretor de Promoção, Estudos, Pesquisa e Divulgação da Cultura Afro-Brasileira na gestão 2003-2007 da FCP/MinC, Zulu Araújo foi o responsável pela produção de inúmeros eventos culturais no Brasil e no Exterior que contaram com o apoio da instituição pública federal. Entre eles valem destacar a realização da CIAD CULTURAL, que trouxe shows nacionais e internacionais à Bahia em julho último, as comemorações anuais dos aniversários da FCP e também as celebrações pelo Mês da Consciência Negra. Zulu Araújo também respondeu pela execução de seminários em favor da inclusão do Negro no Mercado de Trabalho e também do Negro na Universidade, ocorridos ao longo dos últimos três anos.

De |fevereiro 6th, 2007|Notícia|Comentários desativados em Zulu Araújo é o novo presidente da Fundação Cultural Palmares