Seminário marca inauguração do Centro de Referência de Direitos Humanos de Caruaru

A Fundação Cultural Palmares (FCP), em parceria com o Governo do Estado de Pernambuco, através do Comitê Estadual de Promoção da Igualdade Étnicorracial (CEPIR) e da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, realiza nesta quinta-feira (17), no Centro de Referência de Direitos Humanos de Caruaru, das 14h às 17h, o seminário “Treze de Maio, Não é Dia do Negro – Aplicabilidade do Estatuto da Igualdade Racial e a Cultura como Direito Humano”.

O seminário contará ainda, com a presença do presidente da FCP, Eloi Ferreira de Araujo, que ministrará uma palestra sobre Promoção da Igualdade Racial. O presidente do CEPIR, Jorge Arruda, abordará o tema ‘Combate ao Racismo e Homofobia”.

Centro de Referência de Direitos Humanos – Nesta quinta-feira, às 9h, será inaugurado o Centro de Referência em Direitos Humanos – Agreste Central e Setentrional (CRDH), a primeira instituição deste segmento no Nordeste.

O CRDH – Agreste Central e Setentrional é parte integrante do Sistema Estadual de Proteção a Pessoas (SEPP). Ele engloba os programas de proteção e promoção de direitos já existentes, de forma articulada, sistêmica e integrada, amparado pela Lei Estadual n.o 13.371/07. Estimula iniciativas de proteção diferenciada e complementares aos órgãos de segurança e justiça.

Serviço:
O que: Seminário “Treze de Maio, Não é Dia do Negro – Aplicabilidade do Estatuto da Igualdade Racial e a Cultura como Direito Humano”
Data: 17 de maio, das 14h às 17h
Local: Avenida Nossa Senhora de Fátima, 400 – Mauricio de Nassau – Caruaru-PE

Convite

De |maio 16th, 2012|Notícia, Secundária|Comentários desativados em Seminário marca inauguração do Centro de Referência de Direitos Humanos de Caruaru