União Negra vai realizar o Seminário Movimento Brasil






No dia 27 de maio, a União Cultural Negra de Botucatu realizará o Seminário do Movimento Brasil Afirmativo. Na mesma data a entidade vai inaugurar o CEPAB – Centro de Estudos e Pesquisas da Literatura e Cultura Afro-Brasileira e Desenvolvimento Educacional e Social da População Negra de Botucatu, que tem a UNIFAC – Faculdades Integradas de Botucatu, como parceira.


O Seminário será realizado às 18 horas, na UNIFAC e conta com o apoio da Prefeitura de Botucatu. A UNIFAC está localizada à Avenida Leonardo Villas Boas, 351.


Dentro da programação serão realizados debates com o objetivo de fazer uma reflexão sobre os 120 anos de Abolição. O evento é aberto para participação do público em geral.

“O debate é indispensável para o fortalecimento e a conscientização de assuntos como igualdade racial, políticas públicas afirmativas de segurança, educação, saúde, mercado de trabalho e resgate da identidade cultural afro-descendente”, comenta a presidente da União Cultural Negra de Botucatu, Conceição Vercesi.

O CEPAB é um órgão de pesquisas e tem como objetivo a realização, a divulgação e a orientação de pesquisas na graduação, voltadas para a literatura, cultura e políticas de educação e desenvolvimento social da população negra.


Entrelinhas.com

De |maio 12th, 2008|Notícia|Comments Off on União Negra vai realizar o Seminário Movimento Brasil