Nufac abre seleção para jovens negros e negras de João Pessoa/PB

O Núcleo de Formação de Agentes de Cultura da Juventude Negra – NUFAC de João Pessoa/PB oferece 120 vagas para cursos nas áreas de arte e cultura. Os cursos são voltados para jovens negros/as entre 15 e 29 anos residentes em bairros populares de João Pessoa. As inscrições iniciam hoje (19/05), e vão até 30 de maio.

O projeto é uma iniciativa Fundação Cultural Palmares – MinC, em parceria com aCasa de Cultura Ile Asé D’Osoguiâ – IAO, com o objetivo de incentivar a inserção dos jovens em atividades culturais e artísticas. Entre os cursos oferecidos estão os de Produção Cultural, Confecção de Bijuterias e Artesão de Biojóias.

As inscrições poderão ser feitas na sede do NUFAC com a apresentação de cópia da Carteira de Identidade, CPF, comprovante de escolaridade e residência. As aulas estão previstas para começar em 6 de junho.

Incentivo à cultura negra

Com a iniciativa NUFAC, o MinC e a FCP, buscam cumprir as diretrizes estabelecidas pelos Plano Plurianual do Governo Federal e Plano Nacional de Cultura – Meta 18 e contribuir para o Plano Juventude Viva de enfrentamento à violência contra a juventude negra.

Os NUFAC’s são mais um incentivo à promoção, preservação e difusão do patrimônio e das expressões artístico-culturais afro-brasileiras.

Os núcleos em atividade atualmente estão situados em Volta Redonda/RJ, Olinda/PE, Bela Vista/SP, Anastácio/MS, Salvador/BA, João Pessoa/PB e Codó/MA.

Para mais informações: http://nufacpb.wix.com/nufacpb

Tel: (83) 3241-9937

Endereço da Nufac: Avenida Natal s/n Qd. 44- Lt 336 – Loteamento Planalto – Boa Esperança. João Pessoa/PB

De |maio 19th, 2014|Institucional, Notícia, Sem categoria|Comentários desativados em Nufac abre seleção para jovens negros e negras de João Pessoa/PB