Audiência pública discute Plano Setorial de Cultura Afro-brasileira, em Goiânia
O Conselho Nacional de Cultura (CNC), a Fundação Cultural Palmares (FCP/MinC) e a Secretaria Municipal de Políticas para a Promoção da Igualdade Racial de Goiânia (Seppir/GO) realizam nesta quarta-feira,04 de junho, uma audiência pública para a construção do Plano Setorial para Cultura Afro-brasileira.
Trata-se do projeto construído em conjunto com o Setorial de Cultura Afro Brasileira do CNPC – Conselho Nacional de Políticas Culturais. Tem o objetivo de cumprir a Meta 46 do Plano Nacional de Cultura em instalar colegiados e elaborar planos setoriais. Visa também, a realização de um conjunto de atividades que possam subsidiar a construção da política nacional para cultura afro brasileira e organizar ações de formação e articulação institucional de forma a ampliar o debate nos estados brasileiros.
A participação da FCP se refere a consolidação de uma política cultural ampla, transversal, que atenda as demandas da diversidade cultural negra. Nesse sentido, o diretor do Departamento de Fomento e Promoção da Cultura Afro-Brasileira da FCP, Lindivaldo Júnior participará do ato que acontece no Auditório Sólon Amaral, Assembleia Legislativa do Estado de Goiás a partir das 19h.
De acordo com o diretor, fazer esse tipo de audiência nos estados é de extrema importância. “Alcançar o máximo de contribuições de todos os municípios é o nosso principal objetivo. Precisamos ter a segurança de que quando o documento final for aprovado, todos se sentirão contemplados”, afirma.
Serviço
Audiência pública para a construção do Plano Setorial para Cultura Afro-brasileira
Dia – 04/06/2014
Horário – as 19h00min
Local – Auditório Sólon Amaral, Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, Alameda dos Buritis, Setor Oeste, Goiânia – Goiás.