Grupo de construção do Plano Setorial para Cultura Afro-Brasileira visita municípios brasileiros

Até o fim de 2014, estão agendadas reuniões abertas para a construção do Plano Setorial para Cultura Afro-Brasileira em vários municípios brasileiros. O Conselho Nacional de Cultura, a Fundação Cultural Palmares (FCP/MinC) e as representações de cultura de cada localidade estão se organizam para fazer com que o Plano seja discutido em todas as regiões brasileiras.

As próximas agendas incluem a Bahia, Amazonas, Pará, Macapá, Minas Gerais e São Paulo. As escutas públicas já estão confirmadas e, de acordo com o diretor do Departamento de Fomento e Promoção da Cultura Afro-Brasileira da FCP, Lindivaldo Júnior a visita a esses municípios é de extrema importância. “Precisamos visitar as representações culturais desses municípios para saber a demanda de cada um deles. A partir desse conhecimentos será possível contemplar as necessidades culturais da comunidade dentro do Plano Setorial para Cultura Afro-Brasileira”, disse.

Objetivos do Plano

Trata-se do projeto construído em conjunto com o Setorial de Cultura Afro Brasileira do CNPC – Conselho Nacional de Políticas Culturais. Tem o objetivo de cumprir a Meta 46 do Plano Nacional de Cultura em instalar colegiados e elaborar planos setoriais. Visa também, realizar um conjunto de atividades que possam subsidiar a construção da política nacional para cultura afro brasileira e organizar ações de formação e articulação institucional de forma a ampliar o debate nos estados brasileiros.

A Fundação Cultural Palmares tem o objetivo de, dentro das atividades propostas, consolidar uma política de cultura ampla, transversal e que atenda as demandas da diversidade cultural negra local.

Agenda de reuniões públicas para elaboração do Plano Setorial de Políticas para a Cultura Afro-Brasileira

De |junho 20th, 2014|Institucional, Notícia, Secundária, Sem categoria|Comments Off on Grupo de construção do Plano Setorial para Cultura Afro-Brasileira visita municípios brasileiros