São João Del Rei (MG) terá Oficina de Biojóias de outubro a novembro

DivulgaçãoA Associação Afro-brasileira Casa do Tesouro EgbeIle Omidewa Ase Igbolayo de Minas Gerais, realizará no período de 11 de outubro a 29 de novembro oficinas de biojóias partir do Projeto Afromemórias. A proposta é o fortalecimento da herança estética africana, da autoestima e a promoção e a visibilidade dos afrodescendentes.

A iniciativa é uma estratégia com o intuito de prevenir situações de exclusão e violência e uma possibilidade de inserção dos jovens negros, a partir de 15 anos, no mercado de trabalho preservando e valorizando sua identidade.

As oficinas coordenadas pela professora Zandra Coelho da Universidade Federal de São João Del Rei, abordarão a montagem de ornamentos, amuletos, colares e braceletes de inspiração afro e afro-brasileira a partir da produção de contas, peças em cerâmica, fios, sementes e tecidos.

A iniciativa foi contemplada pela terceira edição do Edital Ideias Criativas, da Fundação Cultural Palmares/MinC, alusivo ao Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra. Os cursos serão oferecidos aos sábados, de 13h as 17h, no Fortim dos Emboabas, Alto das Mercês em São João Del Rei. Para participar, os interessados devem se inscrever gratuitamente no local.

Serviço

O quê: Oficina de Biojóias
Quando: 11,18 e 25 de outubro e 1º, 08, 15 e 29 de novembro
Horário: 13hs às 17hs
Onde: Associação Afro-brasileira Casa do Tesouro EgbeIleOmidewa Ase Igbolayo
Endereço: Fortim dos Emboabas, Alto das Mercês em São João Del Rei– MG

De |outubro 6th, 2014|Notícia, Secundária|Comentários desativados em São João Del Rei (MG) terá Oficina de Biojóias de outubro a novembro