SP: MinC desenvolve oficinas para os prêmios de fomento à cultura negra

O PRÊMIO NACIONAL DE EXPRESSÕES CULTURAIS AFRO-BRASILEIRAS está em sua terceira edição, e é fruto de uma parceria entre a Fundação Cultural Palmares (FCP), o Centro de Apoio ao Desenvolvimento Osvaldo dos Santos e Neves (Cadon) e a Petrobrás. O Edital irá premiar 20(vinte) projetos de companhias que trabalham de forma sistemática com as expressões culturais afro-brasileiras, nas modalidades de teatro, dança, música e artes visuais.

Já o PRÊMIO DE CULTURAS AFRO-BRASILEIRAS, uma iniciativa da Fundação Cultural Palmares (FCP) e da Secretaria da Cidadania e Diversidade Cultural/MinC, irá premiar iniciativas culturais existentes em comunidades quilombolas, comunidades tracionais de matriz africana e de coletivos culturais negros, que contribuam para o fortalecimentos dos processos de transmissões de conhecimentos, práticas, tradições orais e manifestações culturais.

A fim de discutir estratégias de inclusão da cultura negra e esclarecer dúvidas, a Representação Regional da FCP em São Paulo, juntamente com a SMPIR/SP, promoverá no próximo 07 de outubro uma OFICINA sobre estes dois editais, a ser realizada às 19h na FUNARTE – Sala Guiomar Novaes – Alameda Nothmann, 1058 – Santa Cecília.

Na ocasião, haverá um bate-papo com a presença do Presidente da FCP, Sr. Hilton Cobra, do Secretário Toninho Pinto (SMPIR/SP), Lucia Udemezue (Tsika Cultural), Pai Jair D´Odé (Ile Axé Omo odé) e Adriano José (Rede Kultafro) – além de outros gestores públicos, artistas e produtores negros.

Gostaríamos de contar com sua presença e com o seu auxílio na divulgação deste evento para possíveis interessados.

Serviço:
OFICINA DOS EDITAIS “PRÊMIO NACIONAL DE EXPRESSÕES CULTURAIS AFRO-BRASILEIRAS” e “PRÊMIO DE CULTURAS AFRO-BRASILEIRAS”.
Data: 07 de outubro (terça-feira), às 19 hs
Local: FUNARTE – Sala Guiomar Novaes – Alameda Nothmann, 1058 – Santa Cecília
Organização: Fundação Cultural Palmares, Minc/SP e SMPIR/SP
Informações: (11) 2766-4320 ou palmares.sp@palmares.gov.br

Fonte: MinC

De |outubro 7th, 2014|Destaque, Institucional, Notícia|Comentários desativados em SP: MinC desenvolve oficinas para os prêmios de fomento à cultura negra