Seminário Imagem dos Povos debaterá Diversidade e Mercado Audiovisual, em Belo Horizonte/MG

A 9ª edição do evento conta com o apoio da Fundação Cultural Palmares (FCP-MinC) , Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR), FAE-UFMG e Ações Afirmativas UFMG

Belo Horizonte sedia de 26 a 28 de novembro um importante encontro entre realizadores e executivos do setor audiovisual de todas as regiões do Brasil, em torno do 9º Seminário Internacional Imagem dos Povos. A participação é gratuita. As inscrições estão abertas até a próxima segunda, 24 de novembro, via internet.

Orientado pelo tema Diversidade e Mercado Audiovisual, o seminário avalia os cenários e condições atuais da produção e difusão de conteúdos da diversidade nos meios públicos e privados e apresenta aos participantes as oportunidades de financiamento e aquisição de conteúdos audiovisuais disponíveis no mercado.

O encontro facilita o acesso de produtores e diretores de cinema e vídeo aos mecanismos de formação da Ancine, a agência reguladora do audiovisual, com ênfase no programa PRODAV III, voltado à implementação de núcleos criativos.

Nesta edição, o Imagem dos Povos dá atenção especial às possibilidades abertas pela Lei 10.369/2003, que torna obrigatório o ensino da história da África e dos africanos na educação básica e gera uma demanda expressiva de conteúdos sobre a cultura negra brasileira e sobre o negro na formação da sociedade nacional, com vistas a uma educação antirracista.

O conteúdo audiovisual existente sobre o assunto ainda é incipiente no país. E a ampliação das janelas de exibição, em decorrência dos efeitos da Lei 12.485/2011 (que garante a presença de conteúdo nacional independente na TV paga) favorece o desenvolvimento de projetos com esta temática, com as facilidades oferecidas pelas variadas linhas de financiamento disponíveis.

O 9º Imagem dos Povos começa em 21 de novembro com a Oficina de Formatação de Projetos para Televisão – ABPITV, organizada em parceria com a Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão. As inscrições para a oficina foram encerradas no último dia 7. O projeto é realizado com apoio da Fundação Palmares e da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR), FAE-UFMG e Ações Afirmativas UFMG.

O seminário conta com mesas informativas e espaços de troca de experiências, em um ambiente propício à concretização de parcerias e negócios.

SERVIÇO

Seminário Imagem dos Povos – Diversidade e Mercado Audiovisual

Quando: 21 a 28 de novembro

Onde: Conservatório UFMG – Av. Afonso Pena, 1.534 – Centro

Programação gratuita (mediante inscrição prévia, viawww.imagemdospovos.com.br)

Acompanhe aqui a programação completa.

Fonte: Imagem dos Povos

De |novembro 18th, 2014|Institucional, Notícia|Comentários desativados em Seminário Imagem dos Povos debaterá Diversidade e Mercado Audiovisual, em Belo Horizonte/MG