Expresso Brasil na Copa começa em Durban



A Banda Black Rio abre hoje (25) o Expresso Brasil na Copa, com show em Durban, na África do Sul. O projeto inclui uma ampla programação artística representativa da cultura brasileira, com oficinas de artes aplicadas com temática carnavalesca, capoeira, percussão e dança e a apresentação dos filmes Besouro, Broder e Filhos de João, seguido de um bate-papo com os diretores. A programação, que tem o intuito de divulgar a diversidade artística do Brasil, sede da próxima Copa do Mundo de Futebol, segue até o dia 11 de julho.



Torcedores brasileiros fazem concentração para curtirem artistas brasileiros e africanos em Joburg


Trata-se de uma parceria entre os governos estaduais sul africanos (Joanesburgo, Durban e Cidade do Cabo), o governo brasileiro, por meio da Fundação Cultural Palmares, vinculada ao Ministério da Cultura, e a Associação de Desenvolvimento Sócio Educativo e Cultural da Bahia, proponente do projeto.



 Cloude Hoarau – Prefeito de Sao Luiz, capital da ilha da reuniao,
com a delegacao brasileira e representante da prefeitura de Durban


Para a implantação do Projeto, a Fundação Cultural Palmares, vinculada ao Ministério da Cultura enviou, em missão oficial a África do Sul, o Diretor de Fomento e Promoção da Cultura Afro-brasileiro da Fundação e coordenador geral do evento, Elísio Lopes; a assessora internacional da Fundação, Marta Mourtede e o servidor André Luiz Mendes de Araújo, o técnico da Fundação que está instruindo o Convênio.



ASCOM/Palmares


 

De |junho 25th, 2010|Notícia|Comentários desativados em Expresso Brasil na Copa começa em Durban