Casa Brasil – Rio 2016

Na manhã desta quinta-feira (04), véspera da Abertura dos Jogos Olímpicos, realizou-se a Cerimônia de Abertura da Casa Brasil, espaço localizado no Píer Mauá, zona portuária carioca, que concentrará uma vasta programação cultural durante as Olimpíadas e Paralimpíadas Rio 2016.

Praça Mauá. Ao fundo, o Museu do Amanhã

Entre as autoridades presentes estiveram os ministros Eliseu Padilha (da Casa Civil), José Serra (das Relações Exteriores), Marcelo Calero (da Cultura), Leonardo Picciani (do Esporte) e Alberto Alves (do Turismo). O presidente da Fundação Cultural Palmares, Erivaldo Oliveira, participou também do evento que inaugura o espaço oficial do Governo Federal para projetar a imagem do país.
A Casa Brasil terá durante 46 dias uma programação interativa e gratuita, em que o público terá a oportunidade de vivenciar um pouco do país e conhecer a riqueza social, ambiental e cultural. Samba, chorinho, quadrilhas juninas, artesanatos, oficinas, circuito audiovisual, shows de artistas consagrados e de grupos da cultura popular, lançamento de livros, espaço gastronômico com a rica culinária nacional, degustação de vinhos, cafés e cachaças de todas as partes do país farão, dentre outros, parte da programação.
O Brasil, além do eixo dedicado à Diversidade artística e cultural, será representado por outros cinco eixos temáticos: Promoção de destinos turísticos; Excelência esportiva e legado olímpico; Oportunidades de negócios e investimentos; Políticas Sociais de igualdade e inclusão; e Sustentabilidade e meio ambiente.

Casa Brasil
Período: 04 de agosto a 18 de setembro
Onde: Praça Mauá, Boulevard Olímpico – Centro do Rio de Janeiro
Horário de funcionamento: Das 10h às 20h durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos
Das 14h às 20h no período de 21 de agosto a 07 de setembro
Atrações Culturais: Das 20h às 22h atrações culturais

Entrada: gratuita

De |agosto 4th, 2016|Notícia, Secundária|Comentários desativados em Casa Brasil – Rio 2016