Fundação Palmares leva Ministra Luislinda para conhecer a Serra da Barriga

Na última segunda (13), o presidente da Fundação Cultural Palmares (FCP), Erivaldo Oliveira, levou para conhecer a Serra da Barriga em União dos Palmares (AL), a Ministra dos Direitos Humanos, Luislinda Valois. A serra é um dos mais importantes símbolos de resistência e luta do povo negro no Brasil. A Ministra Luislinda demonstrou imensa felicidade em conhecer o local onde tantos negros viveram e vivem, preservando e mantendo viva a cultura afro-brasileira.

“Foi uma satisfação estar em um território que representa tanto para o nosso povo negro. Nossas origens, nossa história, tudo lá remete a isso. Tenho apenas elogios à estrutura do local. Fomos bem recebidos, as instalações são boas e contamos com o acompanhamento de guias capacitados”, disse a Ministra.

O intuito dessa visita foi também estreitar laços e propor parcerias para que as políticas públicas sejam mais fortes e presentes ao povo de comunidades quilombolas.

“Acrescento que as comunidades quilombolas são um público prioritário no desenvolvimento das políticas implementadas pelo Ministério. No que tange às manifestações culturais afro-brasileiras, chamo a atenção para a importância do trabalho desenvolvido com a Fundação Cultural Palmares (FCP), do Ministério da Cultura. Estamos sempre em busca de parcerias para melhorar a vida do nosso povo preto, pois é de suma importância a cooperação entre os órgãos, visando o desenvolvimento das políticas transversais e empoderamento dos negros e negras.” ressalta a Ministra.

De |fevereiro 17th, 2017|Banner, Notícia|Comentários desativados em Fundação Palmares leva Ministra Luislinda para conhecer a Serra da Barriga