Está no ar o portal do projeto Conhecendo nossa história: da África ao Brasil

Está no ar o portal do projeto Conhecendo nossa história: da África ao Brasil. O projeto auxilia o cumprimento  do artigo 26-A da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei nº 9.394/1996), que tornou obrigatório nos estabelecimentos de ensinos fundamental e médio, públicos e privados, o estudo da História e da Cultura Africana e Afro-brasileira. O projeto da Fundação Cultural Palmares, foi idealizado no final de 2016, de modo a contribuir para a educação das relações étnico-raciais e para o respeito à diversidade, tendo a educação e a cultura como instrumentos decisivos para a promoção da cidadania e eliminação das desigualdades.

Em dois anos de realização do projeto, os números impressionam:

  • 70 mil livros “O que você sabe sobre a África? Uma viagem pela história do continente e dos afro-brasileiros” disponibilizados para atendimento do projeto;
  • 70 mil revistas “Coquetel” disponibilizadas para o projeto;
  • 43 Municípios atendidos em todo o Brasil;
  • 596 professores formados, com carga horária mínima de 60 horas;
  • 414 escolas participantes.

A relevância do projeto pode ser constatada não apenas pelos números expostos acima, mas também pelos depoimentos dos docentes, de gestores e de especialistas que se dedicam à temática. Outro fato relevante é que ele configura como o terceiro projeto mais acessado do Banco de Projetos do Portal de Convênios do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão do Governo Federal.

No portal do Conhecendo nossa história: da África ao Brasil você encontrará não apenas informações detalhadas, mas vídeos contendo depoimentos, fotos e demais curiosidades sobre o projeto. No momento disponibilizamos informações dos municípios de Caucaia/CE, Vila Velha/ES e Aparecida de Goiânia/GO, mas em breve divulgaremos informações de todos os 43 municípios participantes.

Para mais informações, envie um e-mail para conhecendonossahistoria@palmares.gov.br

E acesse nosso portal: https://goo.gl/iHHeC9