Marco Frenette apresenta os trabalhos feitos pelo CNIRC e anuncia a data de lançamento do Primeiro Relatório Público da FCP

Coordenador-Geral Marco Frenette – Apresentação dos Trabalhos
do Centro Nacional de Informação e Referência da Cultura Negra da
Fundação Cultural Palmares

O Coordenador-Geral do Centro Nacional de Informação e Referência da Cultura Negra (CNIRC), Marco Frenette anunciou a data de lançamento do Primeiro Relatório Público Detalhado que está previsto para o dia (11) próxima sexta-feira.

A equipe responsável pela unidade de comunicação da Fundação Cultural Palmares a Assessora Técnica Maristela Leite, André Gustavo Freire Dias e a estágiaria Naiara Avelino junto com  o  Coordenador – Geral Marco Frenette , reuniram-se por videoconferência no dia 27 de maio de 2021 às 15h. Na ocasião, trataram como objetivo em fazer a apresentação dos trabalhos do Departamento do CNIRC.

Foto: (Exposição do acervo de fotos e esculturas da Fundação Cultural Palmares)

Todo o acervo está passando por uma rigorosa avaliação, onde os técnicos da área fará um minucioso levantamento de todo o material, o que não estiver dentro do contexto dedicado à temática negra será retirado. Todo esse trabalho é pautado com base e respeito ao Regimento da Fundação e em sua razão precípua de existir: divulgar a cultura de matriz negra e promover a integração dos negros no âmbito social, cultural e econômico do país. Para Marco Frenette, não haverá, opiniões subjetivas, primando-se em seus trabalhos por uma avaliação quantitativa e qualitativa do acervo da FCP , de acordo com ele, o mesmo encontra-se “grande parte defasado”. O material comprobatório abrange 9.265 títulos dispostos em 201 caixas que podem ser verificadas, e mais 300 livros expostos nas mesas, sendo modelo de ação para outras instituições.

Foto: (Exposição da parte do acervo da Fundação Cultural Palmares)
Foto: (Exposição da parte do acervo da Fundação Cultural Palmares)
De |junho 2nd, 2021|Banner, Notícia|3 Comentários