Deputado Hélio Lopes fez uma grande contribuição para o novo acervo da FCP

 

Na última sexta-feira (11), o Presidente da Fundação Cultural Palmares, Sérgio Camargo, recebeu em nossa sede o deputado Hélio Lopes (PSL) para uma visita à Palmares.

O deputado visitou o espaço do CNIRC, e conheceu o material comprobatório do Relatório Público que acabou de ser publicado.

Além do senhor Sérgio, outros representantes da Fundação também receberam o deputado, a exemplo do Coordenador do Centro de Informação e Referência da Cultura Negra, Marco Frenette (CNIRC); e o Coordenador-Geral de Gestão Interna (CGI), Rodrigo Hosken de Sá Carvalho. Outros presentes foram o missionário Maicon Sulivan e o professor Ricardo Rodrigues, que também é um dos assessores do deputado.

Ciente de que a Fundação Palmares está montando seu primeiro acervo em conformidade com sua missão institucional, o deputado fez uma doação de relevância: uma edição do livro “Ações Afirmativas”, do intelectual negro Thomas Sowell. Nesta importante obra, o norte-americano apresenta uma nova perspectiva sobre a ação afirmativa por meio da investigação de políticas governamentais concretas e de suas consequências práticas nos Estados Unidos, na Índia, na Malásia, no Sri Lanka e na Nigéria. Ao avaliar dados empíricos de trinta anos de pesquisa, o autor chega à conclusão de que muito do que se espera dessas políticas e do que delas se afirma não se confirma na prática.

Essa doação do deputado vai ao encontro do proposto neste início da gestão do Coordenador da CNIRC, Marco Frenette, cuja primeira ação prática foi a de fazer um levantamento temático para adequar o conteúdo do acervo aos propósitos legais e regimentais da instituição.

De |junho 14th, 2021|Destaque, Notícia|Comments Off on Deputado Hélio Lopes fez uma grande contribuição para o novo acervo da FCP