Marco Frenette será Presidente Interino da Fundação Cultural Palmares em Julho

O Coordenador-Geral do Centro de Cultura e Referência Negra – CNIRC, Marco Frenette, assumirá no mês de julho, na condição de interino, a presidência da Fundação Cultural Palmares. “A escolha de Frenette deveu-se a sua larga vivência com a cultura de matriz negra, e também por estar à frente do CNIRC, nosso departamento de área finalística. Tenho certeza que fará um grande trabalho nesse período em que ausentar-me-ei”, resumiu o presidente Sérgio Camargo.

Frenette inseriu-se no debate racial brasileiro em 2001, quando publicou seu livro “Preto e Branco”, um estudo sociológico e psicológico sobre racismo.  Ele também foi colunista e colaborador da revista Raça Brasil. “É uma honra substituir Sérgio Camargo, e, nesse curto período, poder dar continuidade ao seu trabalho”, disse Frenette. Sua interinidade vai de 05 de julho a 02 de agosto, data em que o presidente Sérgio Camargo retornará de férias.

De |junho 28th, 2021|Banner, Destaque, Notícia|Comments Off on Marco Frenette será Presidente Interino da Fundação Cultural Palmares em Julho