Palmares recebe visita do Príncipe Imperial do Brasil

Em dia histórico, Dom Bertrand foi recepcionado pelo presidente Sérgio Camargo e diretores dos departamentos CNIRC e DEP

Dom Bertrand de Orléans e Bragança é o terceiro da direita para a esquerda

A Fundação Cultural Palmares recebeu, na manhã desta sexta-feira (15), a honrosa presença de Dom Bertrand de Orléans e Bragança, príncipe Imperial do Brasil. A alteza foi recepcionada pelo presidente Sérgio Camargo, pelo Coordenador-Geral do Centro Nacional de Informação e Referência da Cultura Negra (CNIRC), Marco Frenette, e pelo Diretor do Departamento de Fomento e Promoção da Cultura Afro-Brasileira, Marcos Petrucelli.

A visita, que durou aproximadamente duas horas, rendeu uma série de assuntos: entre eles, o importante papel exercido pela família real portuguesa no século 19 para o desenvolvimento do Brasil. No encontro também estiveram presentes os integrantes do movimento Brasília Capital do Império, Eduardo Luiz Pereira e Francisco Abreu; o produtor cultural Malcolm Forest e o historiador do IPCO, Nelson Ramos Barretto.

Dom Bertrand aproveitou para conhecer as instalações da Palmares e presentear a Fundação com algumas de suas obras. Vale lembrar que o príncipe é bisneto da princesa Isabel, responsável por abolir a escravidão no Brasil, em 13 de maio de 1888.

Dom Bertrand de Orleans e Bragança visitou Brasília para abertura das comemorações do Bicentenário da Independência do Brasil e do Bicentenário de São Frei Galvão, o primeiro santo brasileiro. O presidente Sérgio Camargo foi pessoalmente convidado a participar da comemoração dos 200 anos de Independência do Brasil, a qual ocorrerá em 2022, representando assim a Fundação Cultural Palmares na ocasião.

Por Fundação Cultural Palmares

De |outubro 15th, 2021|Destaque, Notícia|Comments Off on Palmares recebe visita do Príncipe Imperial do Brasil