Palmares aprova contratação de empresa para reforma da nova sede

Presidente Sérgio Camargo ao lado dos diretores Marco Antônio e Marcos Petrucelli

A Diretoria Colegiada da Fundação Cultural Palmares aprovou, nesta quarta-feira (20), a contratação de uma empresa especializada para a execução dos serviços comuns de engenharia, a qual fará a reforma da nova sede da instituição.

Conforme lembrou o presidente Sérgio Camargo, o prédio cedido pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC) proporcionou uma economia de R$ 4 milhões anuais, com despesa de aluguel. Mesmo com a poupança, a ação foi alvo de diversos ataques por parte da mídia e grupos políticos, contrários à real missão da Fundação Palmares.

Estiveram presentes na reunião o presidente Sérgio Camargo; o Diretor do Departamento de Proteção ao Patrimônio da Cultura Afro-Brasileiro (DPA), Marco Antônio; e o Diretor do Departamento de Fomento e Proteção da Cultura Afro-Brasileira (DEP), Marcos Petrucelli.

“É um momento histórico na trajetória da Palmares. Teremos, finalmente, uma casa para chamar de nossa; um local onde irá funcionar uma Fundação Cultural com objetivos e princípios”, afirma Marcos Petrucelli.

Também participaram o Coordenador-Geral Substituto de Gestão Interna (CGI), Ângelo Bonatto; a Coordenadora de Logística (CLOG), Neusa Maria; e o Coordenador-Geral do Centro Nacional de Referência da Cultura Negra (CNIRC), Marco Frenette.

Durante o encontro, Sérgio Camargo ressaltou a relevância e importância desse momento, considerado histórico para a Fundação Cultural Palmares. A entidade vem desenvolvendo uma série de reuniões, com engenheiros e arquitetos para assim tomar providências acerca das reformas necessárias para o edifício.

A reforma contemplará a construção do CEMA – Centro de Estudos Machado de Assis, que abrigará o acervo bibliográfico da Fundação, e também terá espaços de convivência, leitura e exposição.

Por Fundação Cultural Palmares

De |outubro 21st, 2021|Destaque, Notícia|Comments Off on Palmares aprova contratação de empresa para reforma da nova sede