PRÉDIO HISTÓRICO
Palmares visita Armazém Docas D. Pedro II

Dando continuidade ao projeto de estreitar as relações e potencializar os resultados efetivos de suas representações regionais, o novo presidente da Palmares, Marco Antonio Evangelista da Silva, acompanhado por seus gestores e pela procuradora-chefe da Palmares, realizou visitas técnicas na cidade do Rio de Janeiro.

Equipe da Palmares no Armazém Docas D. Pedro II

Na manhã do dia 30 de março de 2022, o presidente da Palmares e sua equipe visitaram o Instituto Rio Patrimônio da Humanidade (IRPH), e se reuniram com sua presidente, Laura Di Blasi. O tema central da reunião foi a forma de compartilhamento do espaço do Armazém Docas D. Pedro II pelo Laboratório Aberto de Arqueologia Urbana do Rio de Janeiro (LAAU), que é um braço do IRPH, e pela Palmares. “O LAAU tem a importante missão de se tornar um centro de referência na área de arqueologia, e muito nos alegra saber que estão se instalando dentro de um prédio histórico, e tão belo, quanto o do Docas”, resumiu o presidente. Na tarde do mesmo dia 30 aconteceu a visita ao próprio Armazém, com a presença da representante regional da Palmares e integrantes do LAAU.

Detalhe do acervo arqueológico do LAAU

No dia seguinte, 31, a procuradora-chefe da Palmares e o presidente da Fundação se reuniram com representantes do Ministério Público. A pauta foi o conjunto de procedimentos legais envolvendo a futura gestão do Armazém Docas D. Pedro II. “O prédio Docas, por conta de sua extrema importância histórica e grandes dimensões, demanda uma grande responsabilidades de todos os envolvidos. A Palmares está seriamente comprometida em colaborar para que se encontre o melhor formato possível de gestão, com compartilhamento de despesas e de responsabilidades, além da busca de novos parceiros”, resumiu o presidente.

Fachada do Armazém Docas D. Pedro II

Por Fundação Cultural Palmares

De |abril 5th, 2022|Destaque, Notícia|Comentários desativados em PRÉDIO HISTÓRICO
Palmares visita Armazém Docas D. Pedro II