PREMIAÇÃO PARA QUILOMBOLAS
Palmares lança Edital Contando a Nossa História

A Fundação Cultural Palmares, por meio do Departamento de Proteção ao Patrimônio Afro-brasileiro (DPA), lança nesta sexta-feira, 13 de maio de 2022, o edital: Contando a Nossa História. O concurso destina-se a premiar Membros de Comunidades Quilombolas certificadas pela Instituição.

Serão 30 (trinta) prêmios no valor bruto de R$ 8.330 reais para vídeos quilombolas com o tema “Qual o meu olhar sobre a história da minha Comunidade? ”.

Poderão se inscrever somente pessoas físicas, maiores de 18 anos, residentes no Brasil, que comprovem pertencer à Comunidade Quilombola que será retratada no vídeo. Ressalta-se que a premiação é regionalizada.

O concurso propõe valorizar, mapear e divulgar as diferentes histórias, com o objetivo de fortalecer e preservar o patrimônio material e imaterial dessas comunidades, além de demonstrar como se dá a relação entre ancestralidade e/ou modernidade na cultura local. Ao final do concurso, os vídeos premiados serão divulgados no site e nas redes sociais da Fundação Cultural Palmares.

Se você é um Membro Remanescente de Quilombo e quer contar a história da sua comunidade, não perca tempo, inscreva-se! As inscrições começam no dia 16 de maio.

EDITAL 002/2022

Para inscrever-se, acesse o link: https://forms.gle/JQHVB3x11XyEgLYF7

ANEXO I DECLARAÇÃO DE PERTENCIMENTO

ANEXO II RECURSO ETAPA DE HABITAÇÃO

ANEXO III RECURSO ETAPA AVALIAÇÃO

ANEXO IV TERMO DE AUTORIZAÇÃO DE IMAGEM

ANEXO V CONTRATO DE CESSÃO DE DIREITO

ANEXO VI SUGESTÃO PARA ELABORAR VIDEO

ANEXO VII CRONOGRAMA

ANEXO VIII DÚVIDAS FREQUENTES

 

Por Fundação Cultural Palmares