VEJA O VÍDEO
Inscrições abertas para o II Edital de Fotografia

O concurso tem por objetivo valorizar e dar visibilidade às atividades culturais protagonizadas por negros brasileiros, além de incentivar a participação plena e efetiva da população negra, homenageando assim, dez personalidades que obtiveram sucesso em suas atividades profissionais e tornaram-se ícones negros brasileiros nas suas áreas de atuação durante o século 19.

O concurso vai premiar 10 projetos fotográficos em preto e branco, de fotógrafos profissionais ou amadores, relacionados à categoria escolhida por cada participante. Quer saber como se inscrever? É simples, vamos lá?

Primeiro, o participante deve escolher uma única CATEGORIA na qual deseja Concorrer.

Depois, tendo clareza de sua CATEGORIA, deve-se iniciar a produção das fotografias.

O próximo passo é o seguinte, dentre todas as fotografias que produzir, o participante escolherá e enviará somente as 25 (vinte e cinco) fotografias com as quais deseja concorrer. É importante observar CRITÉRIOS TÉCNICOS DE AVALIAÇÃO DAS IMAGENS, como Coerência dos textos descritivos com o conteúdo das imagens; Poder poético e poder de síntese dos textos descritivos, entre outros, descritos lá no item 16.1.

No quarto passo, para cada uma das 25 (vinte e cinco) fotografias escolhidas o participante deve preparar um texto, os enviando em um arquivo único em PDF contendo todos os 25 textos DESCRITIVOS.

No 5º passo, o participante enviará no formulário específico da CATEGORIA escolhida, as 25 (vinte e cinco) fotografias e os 25 (vinte e cinco).

DESCRITIVOS, acompanhados de documentação de autorização de uso de imagem de cada elemento humano fotografado identificável ou passível de identificação.

Caso não seja possível colher a documentação de autorização de uso de imagem de algum(ns) fotografado(s), a imagem deve ser apresentada com desfoque que não possibilite a sua identificação.

As PROPOSTAS inscritas serão analisadas pela Comissão de Habilitação, podendo ser habilitadas ou inabilitadas.

As PROPOSTAS habilitadas serão avaliadas por uma Comissão Julgadora. Ao fim do processo, todas as PROPOSTAS serão listadas em ordem decrescente de pontuação.

Os primeiros fotógrafos das 10 (dez) CATEGORIAS com a melhor pontuação atribuída pela Comissão Julgadora farão jus ao valor de R$ 30.000,00 (trinta mil reais) para cada um. (condicionados a entrega dos ANEXOS na forma do item 12.1.5.).

Caso não haja PROPOSTAS habilitadas em uma ou mais CATEGORIAS, o(s) prêmio(s) correspondente(s) será(ão) atribuído(s) ao(s) PROPONENTE(S) melhor(es) colocado(s) em uma listagem geral de pontuação decrescente, independentemente da CATEGORIA, excluindo-se os fotógrafos  já premiados.

Quando do pagamento do prêmio, será efetuada a retenção tributária prevista na legislação aplicável.

Ficam sob a responsabilidade do participante quaisquer contatos, contratações, custos e encargos referentes ao desenvolvimento da PROPOSTA, inclusive o pagamento de direitos autorais se for o caso, de acordo com a legislação vigente.

É vedada ao participante a exploração comercial ou publicitária das fotografias Premiadas.

Não perca tempo e já faça sua inscrição.

Por Fundação Cultural Palmares

 

De |maio 20th, 2022|Destaque, Notícia|Comentários desativados em VEJA O VÍDEO
Inscrições abertas para o II Edital de Fotografia