DEPOIMENTOS SOBRE O CURSO
Curso online de capacitação em estética feminina, manicure e design traz resultados positivos na vida de participantes

A fim de contribuir com o empreendedorismo nas comunidades quilombolas, em julho de 2021, a Fundação Palmares lançou o Edital de Seleção pública nº 01/2021 que teve como objetivo selecionar 200 (duzentos) membros de Comunidades Remanescentes de Quilombo e Povos de Terreiro para realizarem curso online de capacitação em estética feminina, manicure, pedicure e nail design.

Por isso, resolvemos conhecer de pertinho mulheres das Comunidades Quilombolas dos municípios de Olhos D’Agua das Flores, Penedo, Pariconha e Arapiraca e União dos Palmares, no estado de Alagoas.

A missão da Fundação Cultural Palmares é promover a preservação dos valores culturais, sociais e econômicos decorrentes da influência negra na formação da sociedade brasileira, e pensando nisso, por meio dos nossos editais, agora os recursos chegam diretamente na ponta, atingindo muitas comunidades quilombolas, espalhadas em todo o Brasil.

O objetivo foi de observar o impacto pessoal e profissional que o curso causou na vida das mulheres quilombolas, assim como suas expectativas para o empreendedorismo. Buscamos avaliar eficácia e eficiência da aplicação do curso.

Dentre as várias ações atribuídas à Fundação Palmares está a de implementar políticas públicas que visem dinamizar a participação dos afrodescendentes. À época, as alunas que melhor tiveram desempenho no curso, receberam um Kit aluno, com materiais para desempenharem as atividades aprendidas no curso.

A Fundação Cultural Palmares promove a preservação do patrimônio cultural afro­brasileiro e a identidade cultural dos remanescentes das comunidades dos quilombos. Nosso objetivo também é o de promover ações de inclusão e sustentabilidade dos remanescentes das comunidades dos quilombos e apoiar e desenvolver políticas de inclusão dos afrodescendentes no processo de desenvolvimento político, social e econômico por intermédio da valorização da dimensão cultural.

Por Fundação Cultural Palmares

De |agosto 22nd, 2022|Destaque, Notícia|1 Comentário